segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Os Pães da Maria... tem de Cachorro e Goiabinha

É ou não é pra se empanturrar de tanto comer pão, ela fazendo estas coisas gostosas assim em minha casa??? miatireidicumtudu...

Cês lembram da simpatia antiiiiiiiga dos nossos vovuchos, de sentar na tábua quente caso desse nó nas tripa indigestão??? pois é, mas mesmo que tivesse de trazer a madereira dentro de casa.... comiiiii até o piiii fazer bico! Ficou tão bom, que acabou num pisco de zói...

Pão de Cachorro... Quente
(receita dela Aqui)


250 ml de leite morno
02 colheres de sopa de margarina
02 colheres de sopa de óleo
01 ovo
03 colheres de sopa de açucar
1/2 colher de sopa de sal
02 colheres de sopa de fermento seco para pão
500 g de farinha de trigo.

Colocar na máquina de pão todos os liquidos, o fermento e por ultimo a farinha. Bater no ciclo amassar ate a primeira parada da máquina..isso leva uns 15 a 20 minutos. Retire da máquina, faça um cordão e corte em 12 pedaços iguais. Modele os pães, coloque eles numa forma untada..bem próximo um dos outros.

Assim que modelar, passe óleo com shoyo... deixe crescer e leve pra assar. Depois de assados e ainda quente, passe margarina neles pra ficar bem macios.

Dica: Pode amassar na mão, caso não tenha máquina de pão.

Maria modelando os pães

Pão de Goiabinha (receita dela Aqui visite, vale a pena)

Fico devendo as fotos do recheio, porque não ficaram fotogênicas, aí não pus pra você não jogar pedra em mim... mimtendiné??? Mas lá na Maria tem, espia lá...

Receitas: Maria Almeida.

Selinho da Vez...
É da Jo, do Baú da Joaninha... é um mimo e um desafio...então lá vamos nós...seguuuuuura, que lá vem as respostas das 10 coisas que não me Saem da Cabeça...

1° Deus meu salvador e protetor... (e ele tem trabalho comigo, eta lelê!)

2° My "famiagi", papi, mamã, mana
(por lembrar de vc.... ta me devendo 50 pila)

3° Shampoo Loreal "proféxonal"
(também não sai da minha cabeça)

4° Ah...Ganhar na Mega, lóóógico!

5° Fazer uma lipo
(bem pequena tá...não vai pensar que tem coisa de sobra aqui não viu??? é só ajuste!)

6° Ter uma vida confortável, plena de saúde, amor e alegrias

7° Ter uma filha, a Isa, igual a Julinha...

8° Comprar um saquinho de Chá de Coragem
(ahhh... dá logo dois... aproveita e me vê uma Borracha Mental também...)

Comprar Ganhar um jogo de panelas novo! (mas eu escolho)

10° O nosso Futuro, onde e como...

Acho que era ilço... bjnocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário