quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Bolachinhas feitas pela Raquel




É esta receita aqui!

"Agora sim, né? Além de virar biscoito dessa vez, ficaram deliciosas como na vez passada. Um excelente jeito de comer um pouquinho de linhaça e castanhas todo dia, meus pais também adoraram e vai virar rotina aqui em casa.
Da vez passada deu errado por que eu mudo as receitas de acordo com os ingredientes que tenho disponíveis e diminuo sempre a quantidade de açúcar; então acaba sendo comum as receitas darem errado.
Da vez passada fiz com farinha de aveia, ao invés de aveia em flocos e a noz não estava triturada, mas em pedaços. Das duas vezes não coloquei canela em pó e ao invés de uma xícara de açúcar, 2/3 de xícara. Na primeira vez usei noz pecan, dessa vez castanha do pará.
Pra mim vale a pena por várias razões: porque são raríssimos os biscoitos saudáveis disponíveis pra comprar prontos e principalmente porque fica gostoso, você pode combinar os ingredientes que quiser (mudando a castanha e a farinha - imagina só um de pistache com farinha de centeio?) e ainda porque assar bicoitos é uma coisa que me diverte bastante - adoro ver os biscoitinhos na assadeira e fazer formatos bonitinhos com eles, esses aí eu enrolei na mão tipo brigadeiro e depois achatei.
Semana que vem tem bolachinha de amêndoas e vou trocar a farinha de arroz por farinha de milho, será que muda muito o gosto? De qualquer forma, recomendo a receita, tá aprovadíssima!"


*Ai que figura! Raquel, dei muita risada com você! Ainda bem que você insistiu e deu tudo certo! Pelas fotos dá pra ver que elas ficaram bem no ponto!! Que bom que gostou! Bjão e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário