terça-feira, 1 de setembro de 2009

Salmão assado delicioso

Nunca gostei de salmão assado. Sempre preferi cru ou meio cru, daqueles que é frito de apenas um lado. Até que fui visitar meus parentes do Canada na semana passada. Quando um dos (muitos...) pratos do jantar soube que seria salmão assado torci o nariz (por dentro, claro!) e fiquei feliz quando senti o cheiro do pato assando. Até que, sem preconceito, provei o salmão assado. Simplesmente maravilhoso. Normalmente o salmão assado tem cheiro muito forte que acho desagradável assim como gosto muito forte. Esse da Suzanna não, é uma delicia e ela, sem pestanejar, me contou os segredos que são super simples. Experimente que vale a pena.

INGREDIENTES:
1 filé de salmão de 1 kg a 1,5 kg
200 ml de molho de soja
100 ml de óleo de soja
1 colher de chá de açúcar mascavo
2 colheres de chá de gergelim
1 cebola picada
1 dente de alho picado
1 colher de sopa de gengibre fresco picado

MODO DE PREPARO:
Misture bem todos os ingredientes.
Coloque o peixe em uma travessa e regue com o molho. Deixe no tempero por 30 minutos e depois vire de lado por mais 30.
Leve ao forno quente (200 graus) e regue com o molho. Asse o peixe por mais ou menos 30 a 40 minutos regando sempre.
É só isso. Mais simples impossível.

Serve 5 a 6 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário