sábado, 25 de julho de 2009

Bruuu que frio e um Creme de Cenoura com Maçã

Alguém aí lembra aquela história do mosquito na cozinha???

Um mosquito passou a manhã toda incomodando na cozinha. E ia pra lá, vinha pra cá, e o cozinheiro ‘P...ossuído” de raiva. Então, o cozinheiro resolveu dar um castigo para o pobre mosquitinho. Resolveu aprisioná-lo achando que a morte rápida, seria pouco para quem tinha o incomodado tanto durante uma manhã inteira.

Com o auxílio de um copo, prendeu-o e jogou o pobre bicho dentro do congelador para que sofresse e morresse congelado. Fechou a porta e saiu para resolver outras coisas. Depois de muito tempo distraído e ocupado, lembrou-se do pobre mosquito e pensou:
- Há horas já deve estar congelado! Bem feito pra ele!

Quando o cozinheiro abre o congelador, não é que este toma um susto? Tava lá o belo mosquito, fazendo polichinelo e gritando bem alto:

- EU NÃO VOU ME CONGELAR! EU NÃO VOU ME CONGELAR! EU NÃO VOU ME CONGELAR...

hehehehe... Genteim assim to eu, quase congelando, mas aqui nem na base do polichinelo, ta um frio de doer... tô virando picolé, ou sacolé, como chamam em alguns lugares... A minha dúvida é de como ficará meu nome depois de congelada, ANICOLÉ ou PICONITA...

Dá seu palpite aí, qual tu prefere???

Bom, o que importa é fazer como o mosquito, não desistir nunca! :DD

Pra esquentar... ‘borá’ pra cozinha fazer uma sopa cremosa!

Creme de Cenoura com Maçã

250g de cenouras
01 cebola grande picada
100g de maçã verde
01 folha de louro
02 colheres de óleo
01 dente de alho


Limpe e corte as cenouras em rodelas finas. Descasque as maçãs e corte-as em lâminas. Reserve. Frite a cebola e o alho no óleo, adicione as cenouras e as maçãs reservadas.

Adicione água e cozinhe por uns 45 minutos, ou até que estejam bem macias. Depois de bem macias, retire do fogo e passe pelo liquidificador, para formar um creme.

Retire, devolva a panela, tempere sal e pimenta. Se necessário adicione água, para que não fique muito espessa.

Decore com creme de leite.

Receita: Ana Anita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário