quinta-feira, 16 de julho de 2009

Puxão de orelhas, um Judeu Enrolado e alguns Selinhos...

Vou explicar o porque do "puxãozinho de orelhas"... Pelo que andei olhando, está quase uma unanimidade ocorrendo pela blogosfera... O povo, entra, olha, bisbilhota, até aí tudo bem, mas aí sai sem comentar nadica! :( e isto deixa a genteimtãodeprê! :( afffff....

Juro, que se eu começar a engordar por causa desta minha excessiva preocupação com a falta de comentários, eu rogo uma praga em cada um(a) de vocês hein??? Nem fazendo horroooooores de dieta, vão perder as celulites!

Antes aqui, passavamos dos 50 comentários, chegar aos 30 era bico... mas agora a coisa "muchô" :(

Tá certo, que tive uns dias meio ausente por motivos de força maior, mas sempre to aí rentequenempãoquente!

Não deixe esta blogueira "tisti", comenta aí vaaaaaai, nem que seja pra dizer OI!...não custa nada e eu vou adorar saber que tu passou por aqui. Todos sabem que são meus convidados sempre! Dale!

Bom, o Judeu já é outra história. Ele entrou no ritmo do meu enrolamento e assim saiu umas das receitas que sempre faço em casa, além de ser rápida, ainda é com ingredientes simples que temos na cozinha, não requer prática ou habilidade, é uma das variantes da nossa "camaleoa" Carne moída.

Tu pode estar a pensar, o porque deste nome... é que era pra sair um kibe e virou um rolo...deu pra entender??? hehehehe... :)


INGREDIENTES
500g de carne moída
01 dente de alho
Sal e pimenta a gosto
½ cebola picadinha
01 colher de sopa rasa de trigo (ou um pão francês molhado e moído)
01 ovo

RECHEIO

Fatias de bacon, mussarela e presunto a gostoTiras de cenoura pré-cozidas
Tiras de cebola pré-cozida
Tempero verde picado

COBERTURA
Maionese ou pinceladas de molho de tomate, caso queira mais corado.

Misture todos os ingredientes na carne. Abra um plástico, sobre ele abra a carne de forma que fique retangular. Coloque um pouco de maionese, espalhe e deixe uns dois dedos sem colocar nada.

Coloque por cima da maionese uma camada de mussarela, uma camada de presunto, e assim por diante os outros ingredientes e com a ajuda do plástico enrole como rocambole, aperte não muito e termine de unir onde não colocou maionese.

Coloque um pouco de maionese na forma a fim de não grudar e uma camada por cima da carne. Querendo que forme caldo, cozinhe com papel alumínio no forno.

Se quiser incrementar, para acompanhar, faça um molho branco colocando um pouco de vinho e champignon. Sirva com arroz ou purê de batatas.

Na carona, vamos de selinhos...

Obrigada as gurias que tão gentilmente lembraram de mim...

O primeiro da Noah, uma pessoinha iluminada e muito carinhosa, do blog Álbum da Cozinha. Amei o carinho amiga... Fazer um selinho só pra mim??? eu tô chique demais...hehehehe... obrigada amiga!

O segundo, da Brine (que eu chamo de Fa... hehehe), um amor de pessoa também, do blog Kitutes da Brine, obrigada lindinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário