domingo, 19 de julho de 2009

Mignon Grillé e Feliz dia do Amigo...

Não sei como pode existir vegetarianos por aí... Sei que gosto é gosto e opiniões quanto a este assunto...NÃO SE DISCUTEM. Mas garanto (e aconselho) aos carnívoros que por aqui passam, façam esta receita! Simples mas o sabor surpreende até para os mais céticos.

A mistura dos temperos faz toda a diferença e mesmo àqueles, que teimam em dizer que mignon não deve conter muitos temperos para não tirar o sabor da carne, podem ser facilmente convencidos depois de provar este assado.

Aproveite e faça, para uma reunião simples ou uma ocasião formal, uma dica para fazer bonito sem muito esforço, e ainda te chamarem de Moça Prendada! :DD

02 kg de filé Mignon
01 ramo de alecrim fresco
01 casca de laranja (raspas)
03 dentes de alho poró em fatias
500ml de vinho branco
Sal e pimenta a gosto

Em um recipiente, misture o alecrim, as raspas da casca da laranja, o vinho, o alho, o sal e a pimenta, besunte a carne e deixe-a no tempero por pelo menos 4 horas.

Aqueça uma frigideira anti-aderente com um fio de óleo e sele a carne dos dois lados. Enquanto isto aqueça o forno à temperatura máxima. Retire a carne da frigideira, coloque em uma assadeira e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos, ou até que esteja a seu gosto o ponto da carne (o pessoal aqui gosta deste jeito aí, o boi meio "berrando" na mesa. hehehe). Sirva com batatas e cebolas assadas.

Bom, além de convidá-los para provar esta carne (não se preocupem, também tem frango, peixe, espetinho de vegetais prôs que não simpatizam com carne vermelha :DD ), gostaria de desejar a toooooodos meus amigos(as) um Feliz dia 20 de Julho, Dia do Amigo!


Modéstia a parte... hehehehe... Lembre-se que, amigo que é amigo, te dá um pedacinho de chão, quando você precisa de terra firme, ou um pedacinho de céu, se é sonho que te faz falta!

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos. É também aquele que fica enfurecido por enchergar seu erro, e querer tanto seu bem, que mesmo sabendo que a perfeição é utopia, te aceita.
.
Isto é o verdadeiro amigo!
.
Con cariño a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário