segunda-feira, 13 de julho de 2009

Milanesas Crocantes com Purê Rústico e... Eu sei, eu sei...tô enrolada!

Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas a todos que acompanham este Blog. Não sumi não...só ando enrolada pra variar!

Ando atrapalhada em mim mesmo, enrolada nos Chinelos, e "voando" de Chacoalhar as Tranças, como diria uma tia minha, e deixei as coisas por aqui no “piloto automático”. Tenho tanto para por em dia, que nem sei por onde começar... :( ...

Deixei de comentar muitos blogs neste período, mas prometo retomar tudo e colocar a casa virtual em ordem... Eu Prometo! :)

Sobre a Receita de Hoje:

Ás vezes, o tradicional pode ganhar uma cara nova se misturarmos alguns ingredientes de nossa cozinha. Ao que parece pelo menos a maioria das pessoas gostam de Milanesas. E isto pode ser bovina, suína ou galinácea, que sempre será bem aceita.

Então, o que custa incrementar um pouco e sair do tradicional? Aqui é apenas uma dica de combinação que pode ser feita, mas como eu sei que você é beeeeeem mais criativo(a) do que eu... saíram muitas coisas e certamente, mais saborosas do que esta que eu lhes apresento... Mãos a obra e vamos pra cozinha!

Para as Milanesas

  • 06 bifes de alcatra
  • Temperos a gosto
  • Farinha de trigo
  • 02 ovos semi batidos
  • Farinha de rosca
  • Amêndoas em lâminas

Tempere os bifes. Passe-os na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e a seguir na farinha de rosca misturada com as amêndoas. Frite-os em óleo quente.

Para o Purê

  • Batatas cozidas e espremidas
  • Leite a gosto
  • Sal a gosto
  • Queijo Parmesão ralado a gosto
  • Bacon frito em cubos
  • Ervas secas a gosto

Misture todos os ingredientes. Coloque em moldes individuais e sirva acompanhando a milanesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário