terça-feira, 28 de julho de 2009

Quero ser feiticeira, um Café com Brevidades e uns selinhos...

Quem nunca quis ser uma feiticeira quando criança, ou até mesmo depois de adulta??? Eu quis ser, e até hoje tenho vontade de fazer alguns feitiços acontecerem... :DD

Tem momentos na vida da gente que tudo o que mais queríamos era um feiticinho...hehehehe

Naqueles momentos que tu quer deixar a louça suja limpar a cozinha num piscar de olhos, cumprir as funções com maior agilidade, sumir tipo purpurina , aturar o cachorro do teu vizinho estar mais presente, ganhar na mega sena aaaiii aqueles 56 milhões... eu queeeeero ser uma feiticeira....

Mãããããããs, como numpossú, vâmo que vâmo levando e trabalhando... E le rê, le rê, le rê, le rê... Mais levando que trabalhando! :)

Na contra mão das coisas, da correria do dia a dia, abandonei o mundo exterior, esqueci da vida, mergulhei na minha cozinha e fui fazer um café como os di mamã. Com direito a biscoitos e mesinha decorada. (que mimosa eu hein??? e o mundo acabando lá fora, e eu? tô nem aí, tô nem aí)... Fiz uma receita dela de Brevidades.

Saíram não tão bem como os di mamã, porque comidinha di mamã não tem igual, mas tava bom demais, me deliciei com os biscoitinhos e ainda me dei ao luxo de enfeitar a mesa com uma florzinha, um mimo feito pra mim mesma! :DD

Brevidades

  • 02 xícaras de amido de milho
  • 01 xícara de açúcar
  • 03 ovos inteiros
  • 01 colher de sopa de manteiga
  • 01 colher de sobremesa de fermento para bolos

Bata os ovos com o açúcar até que esteja bem espumado, acrescente os outros ingredientes, sendo o fermento por último. Unte forminhas de empada, coloque em cada uma com massa até a metade apenas, pois cresce enquanto assa. E asse em forno pré-aquecido por uns 15 minutos ou até que estejam douradas.

DICA: No dia ficam bem crocantes. Caso vá armazenar, guarde em recipiente hermeticamente fechado, para que não perca a textura.

Na garupa do alazão, vamos de selinhos...

O primeiro do Blog O Baú da Titia, da Lia (não é da Titia da Lia, é da Lia mesmo!), e da Ana Carolina, do blog Comidinhas e Coisinhas, duas pessoas maravilhosas, que sempre estão por aqui. Obrigada pelo carinho amigas.

O Segundo, é da Jacque, outra flor de pessoa, que tem o Blog Arco Íris Encantado. Agradeço a lembrança amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário