sexta-feira, 3 de julho de 2009

Porpetão

Olha só o que eu achei no Rainhas do Lar: Porpetão de Carne!
Há tempos já eu comecei a fazer em casa e descobri algo muito gostoso e prático e rápido e gostoso (já falei né? hehehe)
Bom, eu não medi muito as quantidades dos ingredientes, mas eu usei uma bandeija de carne moída, + - uns 350gr. Outra coisa é que no original usa-se 1 pacote de creme de cebola pra salgar, mas contém glúten. Quem pode, coloca. A gente que não pode, se vira com farinha de mandioca e o tempero pronto. E abusa dos temperinhos, ervas, pimenta, etc...

Ingredientes:
- carne moída
- alho, tomate, pimentão e cebola picadinhos
- cheiro verde e ervas secas a gosto
- sal e pimenta a gosto
- 1 ovo (para até 500gr de carne, para 1 kg ou mais use 2 ovos)
- farinha de mandioca
- 1 sachê de tempero pronto em pó

Preparo:
Misturar tudo até dar ponto. Fazer como se fosse um rolo e colocar numa forma (eu usei uma de teflon, pq daí não grudou) untada e com farinha de mandioca polvilhada.
Assar em forno médio até dourar em cima e ficar cozido por dentro.

*Huuuuuuuuummmmmm!! Saboroso, saboroso, saboroso. Servi acompanhando purê de batatas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário