quarta-feira, 8 de julho de 2009

Torta de Limão com Chocolate

Receitinha tirada do Rainhas do Lar. Fácil e deliciosa por sinal!
É o seguinte: no site está tudo que a gente não pode - leite condensado, creme de leite, bolacha, chocolate, etc... então, adaptation baby!!!

No site elas fizeram a base da sobremesa de bolacha e colocaram numa forma de fundo removível. Mas, uma opção pra quem não pode com as bolachinhas, é fazer sem essa massa e colocar os recheios direto numa travessa bem lindona de vidro. Fica tão gostosa quanto e fica fácil de servir também. Como se fosse uma mousse chique!

Creme de Chocolate:
- 300gr chocolate de soja
- 1 cx de creme de soja
- 1 colh (sopa) margarina ou manteiga
- 1/2 envelope de gelatina incolor sem sabor já hidratada (ver instrução do fabricante. Hidrate o envelope todo pq a outra metade vai no recheio de limão)

Derreta o chocolate em banho maria, depois junte o creme de soja e a colher de manteiga ou margarina. Misture e coloque 1/2 gelatina sem sabor. Coloque esse recheio na travessa e leve à geladeira.

Creme de Limão:
- 1 condensado de soja
- 1 creme de soja
- 1/2 medida da cx ou lata de suco de limão
- 1/2 gelatina incolor sem sabor

Bata tudo no liquidificador, bem batido. Coloque na travessa, por cima do recheio de chocolate e deixe na geladeira por umas 4h.

*Quando eu fiz, fiz com a massa de bolacha e na forma removível, assim como está na receita do Rainhas. Mas depois me arrependi né... a gente sabe que não pode, mas faz. Eita nóis... Enfim, ficou muito gostosa!! A sobremesa fica durinha, leve e não muito doce. Dilícia!!! Espero que gostem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário