quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Frango em Pedaços com acompanhamento de Ervilha-Torta

Tempos atrás a mana e o cunhado vieram jantar aqui em casa. Ela me deu uma bandeija caprichada de frango caipira em pedaços, comprado na feira e pediu pra eu preparar. Lá fui eu.

Peguei os pedaços e lambuzei com uma mistura de maionese, limão, sal e temperos mil. Arrumei num refratário pedaços de batatas pré-cozidas, rodelas de tomate e os pedaços de frango. Coloquei assar por bastante tempo. Primeiro com papel alumínio pra não queimar, depois tirei o papel e continuou assando bastante... não lembro quanto foi, mas acho que chegou a dar mais de 1h, sim (e a gente morrendo de fome).

Pra acompanhar, refoguei na panela cenoura em palitos que já estavam semi-cozidas com ervilha-torta. Temperei com orégano, pimenta, azeite de oliva e tempero em pó de legumes. Uma delícia! Servi tudo bem quentinho. Como já tinha batata, não quis fazer arroz. E eu que achava que seria muito, me assustei quando quase não sobrou (risos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário