quarta-feira, 1 de julho de 2009

Bolo de Chocolate com Doce de Leite e Chocolate Branco

A minha irmã fez anos na passada quarta-feira e, como normalmente ofereci-me para preparar o bolo de anos. Há anos que não se compram bolos de anos nem em minha casa, nem em casa dos meus pais ou sogros. Ou é um bolo muito especial, ou então não há nada que chegue a um bolo feito em casa.
A escolha desta combinação de ingredientes foi fácil. Bolo de chocolate toda a gente gosta. E a minha irmã tem uma verdadeira adoração por leite condensado e doce de leite (ela até come latas inteiras à colherada!) e por chocolate branco. Portanto foi só juntar todas estas coisas e fazer este bolo que, não é para me gabar, mas ficou delicioso!

Ingredientes:

6 ovos
250 g de manteiga
250 g de açúcar
200 g chocolate negro
4 colheres de sopa de farinha com fermento
1 lata de leite condensado cozido (Doce de Leite)
200gr de chocolate branco
100ml de natas
200gr de Malteasers

Preparação:

Comece por fazer o bolo. Derreta o chocolate negro com a manteiga. Bata as claras em castelo. Bata depois as gemas com o açúcar e junte à mistura de chocolate e manteiga.
Adicionar a farinha peneirada e, por fim, as claras batidas em castelo.
Unte uma forma redonda (sem buraco) e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus durante 25 minutos. Verifique que o bolo está cozido e deixe arrefecer completamente.
Quando o bolo estiver frio, corte-o ao meio e recheie com o doce de leite. Cubra com a outra metade e coloque-o no prato de servir.
Derreta cuidadosamente o chocolate branco partido em pedaços com as natas, e cubra o bolo com esta mistura. Finalmente, decore a superfície do bolo com os Malteasers.

Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário