Este é o prato que tornou a Hungria famosa. A receita a seguir é uma de milhares de formas que os húngaros preparam o verdadeiro Gulash de cada um. Se cada um tem sua própria versão do Gulash em um ponto todos concordam. Muita cebola e panela grande. Da cebola é que resultará o excelente molho e da panela grande o gostinho de assado que só é possível se praticamente toda a carne encostar no fundo da panela, no início do preparo.
INGREDIENTES:
1,8 kg paleta de vitela sem osso cortado em cubos
1,5 kg cebola picada
1 kg tomate sem pele e sem sementes
1 colher de sopa de paprica picante
1 colher de sopa de paprica doce
1 pitada de noz moscada
150 g de toucinho fresco
sal
MODO DE PREPARO:
Tire a carne da geladeira duas horas antes do preparo para que atinja a temperatura ambiente.
Corte o toucinho em pedacinhos e ponha na panela para derreter. Antes de começar a escurecer acrescente a cebola. Frite a cebola até ficar amarelada. Quando começar a dourar, junte a carne e frite até que a carne fique bem dourada mexendo sempre. Acrescente a paprica picante o sal e a noz moscada mexendo sempre. Junte os tomates. Mexa bem, tampe parcialmente a panela e deixe cozinhar por 25 minutos. A carne deverá estar macia. Acrescente a paprica doce, acerte o sal se for necessário e estando pronto, sirva. Acompanhe sempre com o nhoque húngaro (“galuska”) e ficará perfeito.
O “galuska” é fácil de ser preparado. Misture em uma tigela grande, 600 g de farinha de trigo com 3 ovos, 1 colher chá de sal e pronto. Acrescente um pouco de água fria até produzir um creme espesso. Com uma colher de cafezinho vá jogando colheradinhas do creme em água fervente com um pouco de sal. Quando as bolinhas subirem à superfície, recolha com uma peneira pois já estarão prontos. Antes de servir pode-se dar uma rápida refogada dos nhoques com azeite.
Serve 6 pessoas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário