quinta-feira, 2 de julho de 2009

Delícia de Ameixa com Côco, uma combinaçao perfeita!

Dizem que boa comida, te desperta prazeres variados ou te aquece a alma. O que dizer de um doce que passa as duas sensaçoes ao mesmo tempo? A Ameixa é um complemento para o Côco e vice-versa...

Esta foi a sobremesa do meu aniversário (mas tá rendendo esta festa nao???) :DD

Escolhi um doce que já tinha feito, mas da primeira vez nao fiquei muito satisfeita com a textura, como nao me dou por vencida, resolvi testar de maneira um pouco diferente, fazendo alguns ajustes e agora sim, ficou bem ao ponto.

Na verdade ele é um doce, que pode ser feito para desmoldar, mas como eram muitos os degustadores (e que coooooomem... fiz receita "dúplissss"), resolvemos fazê-lo num refratário comum. Mas fica aí a dica de variar a apresentaçao, e eu tenho uma desculpa bem sólida, para refazê-lo...hehehehehehe :DD

INGREDIENTES
01 kg de ameixa preta sem caroços
01 caixa de morangos (200g)
400g de doce de leite

RECHEIO
400g de coco fresco ralado (ou 300g do seco hidratado)
01 lata de leite condensado
01 lata de creme de leite sem soro
01 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada)
Em uma tigela, coloque a ameixa picada, o doce de leite e misture bem. Forre o fundo de um prato de servir (ou de uma fôrma de aro removível de 20 cm de diâmetro forrada com plástico filme ou papel alumínio - para facilitar o desmolde). Sobre este creme coloque os morangos. Reserve.

Misture os ingredientes do recheio e coloque sobre os morangos. Leve para gelar por pelo menos 6 horas. Decore a gosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário