segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Ensalada Diabla

Sou daquelas teimosas... Pimentão é um dos ingredientes, do gênero, que mais uso aqui em casa depois da cebola. Porém, parece não ser muito meu amigo...pois nunca me cai muito bem... fico lembrando que os comi por horas e horas... :(
.
Bom, lamurias a parte, é uma delícia, mesmo sendo, às vezes, incomodo. Pra driblar isto, acabo comendo pouco... apenas para matar vontade!
.
Esta receita é da Sofia, membro da nossa Comunidade no Orkut, minha amiga e uma pessoa fantástica... demonstra amizade incondicional e preocupação, além de estar sempre disposta a ajudar a todos a sua volta...
.
Quando li a receita, me intrigou a mistura, achei diferente! E realmente o sabor é único... Mas Sofi, perdoname... já fiz mais de uma vez e como não sossego, na segunda já alterei unas cositas... hehehehehe... :)
Em Português
01 pedaço de Lagarto
02 tomates grandes
02 cebolas
01 pimentão vermelho
01 pimentão verde
01 pimentão amarelo
.
Complementos:
Ketchup, Molho Inglês Apimentado, Pimenta e Azeite de Milho.
.
Cozinhar a carne com um caldo de verduras até que esteja macia, por aproximadamente 01 hora. Depois de frio cortar em tiras e os outros ingredientes em tiras também. Misture tudo. Junte os complementos a seu gosto.
.
Observações:
  • Como a própria Sofi comentou lá na comunidade, é forte, bem condimentada (justifica perfeitamente o nome...hehehehehe), mas fica muito boa sim... Já fiz de duas maneiras, uma assim como está e outra trocando a carne por LOMBO de porco, porém, assado, não cozido... e depois cortado em tiras. Nas duas versões coloquei um pouco de caldo de azeitonas e azeitonas picadinhas, estes por minha conta e risco! :)
Em Espanhol
.
01 Peceto
02 tomates grandes
02 cebollas
01 morrón rojo
01 morrón verde
01 morrón amarillo
.
Aderezo:
Ketchup.Salsa Tabasca.Sal.Pimienta.Aceite de Maiz.
.
Cocinar el peceto por una hora con un caldo de verduras.Luego de frío cortarlo en bastones.Las verduras cortarlas en julianas.Los aderezos mezclarlos a gusto. Luego juntar todo en un bolz y mezclar. El peceto, las verduras y el aderezo... :)

RECEITA: Sofía Carballo de Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário