sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Suco de Maracujá e Hortelã

Desde pequena adorei o cheiro das folhas de hortelã. Minha mãe conta até hoje, que os chás, de madrugada, quando eu ainda era bebê, eram de hortelã ou camomila e que nunca me saciava com uma medida daquelas mini mamadeiras, sempre tinha de ter repeteco, senão a coisa ficava feia, chorava até que me servissem novamente... Deve ser isto, que estes dois chás, são os dois que me encantam até hoje...
.
Associando este meu gosto por hortelãs, resolvi juntar ingredientes e fazer este suco, pra degustar naqueles dias de calor intenso... e serve para adoçar a alma também... Além de suave, o equilíbrio da acidez, o adocicado e a refrescância da hortelã, é perfeita...

Não tem medidas, pois pode adaptar a seu paladar, mais ou menos doce, mais ácido ou não... Fica ao gosto de freguês!
.
O que usei:
Suco de Maracujá concentrado a gosto
02 xícaras de chá de hortelã
Leite Condensado a gosto
Folhas de hortelã (reserve algumas para decoração)
Cubos de gelo
.
Faça um chã de folhas de hortelã (reservando algumas para adicionar ao suco quando estiver no liquidificador e outras para decoração). Coe e reserve. Depois de frio, coloque no liquidificador com o suco concentrado, o leite condensado, as folhas de hortelã e o gelo. Bata até que fique homogêneo. Coloque em copos, decore com as folhas reservadas e sirva a seguir.

RECEITA: Ana Anita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário