segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Pequeno Almoço Completo à Inglesa

Há que tempos que o M. me andava a sondar para lhe fazer um pequeno almoço destes. Lá ia me ia perguntando para quando é que eu lhe fazia tal refeição e não parava de falar nos feijões e nos ovos e no bacon.
O facto de este ano o comercial dia dos Namorados ter calhado a um sábado, ditou que seria o dia perfeito para lhe fazer a vontade.E assim foi.

Ingredientes para 2 pessoas:

2 ovos
2 fatias de pão de forma
1 lata de feijão em molho de Tomate (Baked Beans da Heinz)
2 cogumelos frescos (usei Portobelo)
1 tomate
4 fatias finas de bacon
2 salsichas pequenas
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Leve ao lume uma frigideira anti aderente. Deixe aquecer e coloque as salsichas abertas ao meio (para cozinharem mais depressa). Coloque também os cogumelos partidos em pedaços, e o tomate aberto ao meio. Tempere os cogumelos e o tomate com uma pitrada de sal e pimenta. Vá virando cuidadosamente até tudo estar perfeitamente cozinhado.
Corte depois o centro do pão de forma. Normalmente usa-se um cortador redondo, mas dado o dia, cortei em forma de coração. Assim que os cogumelos, salsichas e tomate estiverem cozinhados, retire-os e mantenha-os quentes. Na mesma frigideira coloque o pão de forma e abra os ovos para dentro da cavidade em forma de coração (ou redonda). Tempere com um poco de sal e deixe cozinhar em lume brando até o pão estar torrado e os ovos a seu gosto.
Entretanto torre na torradeira ou frigideira o centro do pão.
Coloque as fatias de bacon entre duas folhas de papel absorvente e leve ao microondas durante 1,30 minutos. Ficam estaladiças e sem sujar o fogão com salpicos de gordura.
Aqueça os feijões num tachinho, em lume brando.
Monte depois o prato. Coloque a salsichas e por cima desta as fatias de bacon. Coloque a torrada com o ovo ao centro, juntamente com o centro recortado do pão, e rodeie-a com os feijões, o tomate e os cogumelos.
Acompanhe com sumo de laranja natural e café.

Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário