Esse é um primeiro prato para calar a boca daquela turma do “não provei e não gostei”. A primeira vez que comi este prato foi no Leon de Lyon, em Lyon naturalmente. Depois foi em casa onde, espero ter conseguido captar toda a delicadeza e beleza deste prato.
INGREDIENTES:
6 rins de vitela de leite inteiras com a gordura parcialmente removida
1 xícara de vinho branco seco
1 colher de sopa de manjericão fresco
sal e pimenta do reino branca moída na hora
ACOMPANHAMENTO:
30 a 35 cebolas pequenas com 2 a 3 cm de diâmetro
1 colher de sobremesa de açúcar
1 xícara de conhaque
sal
MODO DE PREPARO:
Faça o molho juntando o vinho branco o manjericão o sal e a pimenta. Deixe os rins mergulhados nesse molho por 1 hora e meia fora da geladeira.
Aqueça bem o forno. Aqueça bem uma assadeira pequena sobre o fogão. Coloque os rins (sem o molho) na assadeira quente e frite bem de todos os lados. Quando estiver dourando coloque no forno quente.
Enquanto isso branqueie (coloque em uma panela com água e sal para ferver por alguns minutos) as cebolas. Estando quase macias drene. Depois de 10 minutos, troque a assadeira dos rins para terminar as cebolas. Regue os rins com o molho em que ficou marinado e volte os ao forno. Leve a assadeira dos rins para cima do fogão “deglace” o fundo com o conhaque e deixe reduzir o líquido para a metade. Coloque o açúcar e deixe caramelizar. Junte as cebolas e cozinhe-as nesse molho por alguns minutos.
Retire os rins do forno, corte em fatias de ½ cm e coloque no prato com algumas cebolas glaciadas.
Serve 6 pessoas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário