segunda-feira, 15 de junho de 2009

Feijoada de Lulas

Eu sei que o tempo está quente, e que as feijoadas podem não apetecer muito a algumas pessoas... Mas tenho cá em casa imenso feijão caseiro, e tenho de arranjar maneira de o ir gastando. E, apesar de estar calor, uma feijoada de lulas, a mim, sabe-me a férias!

Ingredientes para 4 pessoas:

1 embalagem de 700 gr de argolas de lulas congeladas (podem usa potas)
1 pimento vermelho
1 cenoura grande
800gr de feijão branco cozido (podem usar de lata)
sal e pimenta q.b.
1 malagueta seca
tabasco q.b.
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
4 colheres de sopa de concentrado de tomate
1 tomate grande maduro
azeite q.b.

Preparação:

Leve um tacho grande ao lume com um pouco de azeite. Refogue a cebola e o alho picados e a folha de louro.
Acrescente o concentrado de tomate, o tomate picado, a cenoura e o pimento partido em cubinhos e deixe refogar em lume brando. Adicione as argolas de lulas previamente descongeladas e tempere de sal, pimenta, a malagueta seca e tabasco a gosto. Deixe levantar fervura e deixe cozinhar em lume brando cerca de 20 minutos.
Acrescente depois o feijão previamente cozido, juntamente com um pouco da água da cozedura, rectifique os temperos e deixe apurar em lume brando mais 15 minutos.
Sirva de imediato, ou no dia seguinte depois de reaquecida, com arroz branco.

Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário