terça-feira, 23 de junho de 2009

Peceto Recheado e o almoço do meu Aniversário

Este foi o almoço do meu aniversário... Uma comida simples de aquecer a alma e com ingredientes ao alcance das maos...

Estava tudo perfeito... E, deixando a modéstia de lado, a comida ficou DIVINA! :DD

O final de semana coincidiu com um feriado por aqui e escolhemos a Casa da Bertita, irma do Pepe e prima da Sofia, para passear... Eu a conhecia apenas de blog, messenger e orkut,
aproveitei para conhecê-la pessoalmente. A impressao nao poderia ter sido melhor. Uma pessoa fantástica, meiga, amorosa, muito gentil, refinada e linda.

Me deixou a vontade em sua casa, e quando digo isto, é que me liberou a cozinha... hehehehehe... e eu aproveitei!

Para desfrutar o friozinho que fazia, a hospitalidade e de alguma maneira eu retribuir as boas vindas, fiz este Peceto, eleito por ela mesma.

A idéia foi da Berta e o feitio foi meu, eu cozinhava, ela limpava... Asseguro, formamos uma bela dupla!

Berta, obrigada por tudo!
2kg de Peceto (tatu)
Sal
Pimenta
Adobo (ou orégano)
Alho amassado a gosto
02 colheres de sopa de óleo

Recheio
100g de presunto em fatias
01 pimentao em tiras
01 tomate grande sem sementes em tiras
01 cebola grande em tiras
100g de bacon em fatiasMolho de Tomates
01 lata de molho pronto
01 cebola em tiras
01 pimentao em tiras
03 colheres de sopa de óleo
03 colheres de sopa de açúcar
Água o suficiente

Faça um buraco no centro do Peceto, coloque os ingredientes do recheio, de maneira que fiquem bem distribuídos, feche as pontas com palitos de dentes. Reserve. Em uma panela grande, aqueça o óleo, coloque o açúcar e deixe caramelar. Coloque o peceto reservado, e cele de todos os lados. Acrescente os ingredientes do molho e vá colocando água sempre que for necessário até que a carne esteja macia e o molho encorpado.

Dicas: Este é um cozimento lento, pelo menos duas horas. Caso tenha panela de pressao, faça o mesmo procedimento, porém, deixe-a cozinhar por aproximadamente 40 minutos, depois que sair a pressao, abra, verifique a maciez da carne e estará pronta.

E olha nós todos aqui! E aproveito para agradecer os regalos... hehehehe :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário