quinta-feira, 25 de junho de 2009

Rolo de carne recheado com queijo Cheddar

Tenho feito muitas variedades de rolos de carne e como tinha este na minha lista para testar resolvi que seria hoje o nosso almoço.
Recheei com Cheddar... um queijo que não se usa muito na minha cozinha. De vez em quando é bom variar de habitos e ultimamente é isso mesmo que tenho vindo a fazer... tanto na alimentação como na minha vida ;-)

Rolo de carne recheada no forno

Aqui fica a receita;

500 g de carne moída
4 colheres (sopa) de aveia em flocos
1 ovo (se não gosta de usar o ovo, use um pouquinho de vinho para dar a liga)
1 dente de alho grande picadinho
1 cebola média processada ou bem picadinha
Sal, pimenta, orégãos, salsa e cebolinha

Recheio:
Bacon fatiado
Presunto fatiado
Requeijão
Parmesão ralado
(Eu usei queijo cheddar e mozarella)

Pedaçinhos de manteiga para colocar por cima. (não usei)

Misture na carne todos os ingredientes do tempero e amasse até dar liga.
Abra entre dois plásticos filme (pelicula aderente, mas eu usei papel vegetal), com o rolo de macarrão, recheie com o requeijão, parmesão ralado, presunto e fatias de bacon. Vá enrolando como um rocambole (rolo).
Coloque numa assadeira bezuntada com azeite. Vire para assar dos dois lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário