segunda-feira, 1 de junho de 2009

Bolo de Tapioca

Junho!!
É oficial! Festas caipiras, festas juninas e julinas... Está aberta a temporada de comidinhas gostosas!! Canjica, sagu, quentão, pinhão, bolo de milho verde (esse é maraaa!!), bolo de fubá... huummm! Algumas eu tenho aqui no blog, é só clicar em cima do nome. Outras eu estou testando, como esse Bolo de Tapioca que fiz no fim de semana.

A princípio parece que vai virar uma coisa muito errada. mas depois que assa melhora! Hehehehe Inclusive, eu experimentei quente, frio e no outro dia... e o melhor é no dia seguinte mesmo, bem mais gostoso!

Ingredientes:
- 500gr farinha de tapioca granulada 
- 500ml de leite de soja (na temperatura ambiente)
- 500ml de leite de coco
- 150gr de coco ralado sem açúcar
- 1 e 1/2 xíc. de açúcar
- 1 pitada de sal
- 2 colh. (sopa) margarina
- 4 ovos

Preparo:
Numa tigela grande coloque os leites e a tapioca. Mexa e deixe de molho por cerca de 40min. Depois acrescente todos os outros ingredientes e mexa com a mão (com a colher você não vai conseguir!!). Amasse e misture bem. Pré-aqueça o forno, coloque a massa num refratário de vidro e polvilhe canela em pó por cima. Leve pra assar, por + - 55min.

*Eu recomendo comer só depois que esfriar. Mas é bom... muuucho bom! O marido aqui lambeu 'os beiço'! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário