quinta-feira, 4 de junho de 2009

Queijo sem Lactose (Queijo de Ovelha)

Muitas pessoas podem sofrer com a intolerância a certos nutrientes do leite, ocasionando "alergias".O que eu tenho falado bastante por aqui no blog. Mas, o leite de ovelha por sua composição, é o menos alérgico de todos os leites, mas é muito importante que quando se tratar de alergia à lactose seja consumido com acompanhamento de um médico ou profissional da área. Tais alergias causam uma gama de problemas geralmente não identificados, recomendando-se a abstinência total de leite e produtos lácteos. No caso do Leite de Ovelha e seus derivados, isto não é necessário, apenas o leite e derivados de vaca e/ou cabra.

Descobri que já existe no mercado Queijo sem Lactose: o Queijo tipo Pecorino Toscano (todas as maturações) e o Queijo tipo Feta. São feitos com leite de ovelha e por isso não apresentam lactose na composição. O site Casa da Ovelha disponibiliza alguns produtos.

É importante lembrar que quando todos os produtos de leite são retirados da dieta ocorre uma deficiência de cálcio, podendo trazer inúmeros problemas a saúde do consumidor. 
Procure sua nutricionista!!!

Para quem quiser saber mais, tem um vídeo nesse link aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário