sábado, 6 de junho de 2009

Retornando aos poucos e um Pastel de Batatas

As vezes temos a certeza de tudo e ao mesmo tempo de nada...

Estes dias passei por algumas situaçoes um "pouco" delicadas... Como todos sabem eu era casada. Mas como a vida dá voltas e voltas, resolvemos nos separar. Separamos, nos querendo bem (se é que isto existe), terminamos após conversar muito e muito e decidimos que seria o melhor para nós dois. Sem recentimentos, sem cobranças, sem nada! Continuamos amigos, mas cada um seguindo sua vida e espero sinceramente ( e ele sabe disto) que seja muito feliz.

Entao, tem vários amigos(as) que ainda ñ sabem, e andam a me perguntar... mas aí está o meu motivo de que, por vezes estive um pouco afastada dos blogs e de comentar como eu fazia sempre...

Mesmo que uma separaçao seja feita em comum acordo, sempre ficam marcas, dores e é inevitável sentir a falta, mesmo que seja por preocupaçao ou apenas a companhia... Porque foram 7 anos de lutas, bons e maus pedaços juntos.

Mas a vida é esta, e assim se deu as coisas. Garanto a todos que estou "bem de bem" (como dizem por aqui), estou trabalhando, tive o apoio de amigos (Sofia e Pepe que vocês já conhecem aqui deste blog), e lhes garanto que se nao fossem os amigos eu nao seria nada!

Estou retomando minha vida aos poucos, e pra voltar as postagens culinárias, fiz um Pastel de Batatas, o famoso Escondidinho aí do Brasil. Serve como prato único, acompanhe apenas com uma salada, eu fiz de Rúculas.

Pastel de Batatas
INGREDIENTES
01 kg de batatas cozidas
01 lata de creme de leite
sal e noz moscada a gosto

RECHEIO
4 colheres de sopa de óleo
01 cebola picada
02 tomates sem pele e sem sementes
01 kg de peito de frango cozido e desfiado
1/2 xícara de azeitonas picadas (ñ coloquei, ñ tinha em casa)
Sal e salsa picada a gosto
Queijo parmesao
01 ovo

Esprema as batatas ainda quentes, misture com o creme de leite, tempere com o sal e a noz moscada. Reserve.

Em uma panela  com fogo médio, refogue a cebola e os tomates. Junte o frango e refogue por mais 3 minutos. Retire do fogo, acrescente as azeitonas picadas, tempere com o sal e a salsa. Coloque o purê num refratário e sobre este, o refogado de frango. Reserver.

Misture o queijo parmesao com o ovo, ligeiramente batido e coloque sobre o refogado de frango. Leve ao forno médio pré-aquecido, por 15 minutos, apenas para gratinar. Retire e sirva.
RENDIMENTO: 06 porçoes.
RECEITA: Ana Anita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário