Com o calor infernal e ininterrupto que que anda fazendo por aqui, estava para fazer esse gelado há quase um mês, mas sempre acontecia alguma coisa com as frutas que comprava para essa receita e eu era obrigada a fazer o sacrifício de comer as mangas. Hihihi. No domingo, não dei chance para o azar, ataquei as frutas e preparei essa refrescante sobremesa. A receita é simplérrima e muito, muito leve, não vão açúcar nem gordura. Aliás, como não tem gordura, a textura do gelado não fica cremosa como a dos sorvetes industrializados, então é bom tirar do freezer um pouco antes de servir. Foi o que fiz, porque deixei o meu para o dia seguinte.
Gelado de manga e laranja
Ingredientes
2 mangas
Caldo de 1 laranja
1 colher (chá) de casca de laranja raspada
15 ml (1 colher de sopa) de cointreau (opcional)
1 clara de ovo batida
Como fazer
Pele as mangas e separe a polpa do caroço. Coloque a polpa da manga, o caldo,a raspa da laranja e o cointreau num liquidificador e bata até obter uma massa homogênea. Transfira para um recipiente e deixe no congelador por 1 ou 2 horas.
Retire do congelador e liquidifique até se desfazer.
Bata a clara de ovo em neve e misture com a massa de frutos. Volte a congelar durante 2 a 3 horas.
******
Observações: não uso raspa de casca de nada que não seja orgânico e a minha laranja (usei laranja lima) não era. Também não usei o cointreau, porque não o tinha em casa. Fiz o gelado sem esses dois ingredientes e gostei assim mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário