Dióspiro é uma fruta da qual eu gosto muito mas das que vezes que o comi foi só ao natural, nunca tinha comido em doce algum. Quando vi esta receita de cookies num livro que comprei recentemente, achei que era a receita perfeita para experimentar. Gostei imenso do resultado. Para quem não gosta de dióspiros, posso dizer-vos que o sabor dele mal se nota pois os outros sabores sobrepõem-se a ele. Os cookies ficaram maravilhosos com o sabor do chocolate, da canela e do mel.
Ingredientes:
2 ovos
1 dióspiro (caqui) não muito maduro
450g de farinha (achei necessidade de colocar +)
1 .c de chá de bicarbonato de sódio
450g de farinha (achei necessidade de colocar +)
1 .c de chá de bicarbonato de sódio
1 c. de chá de sal
100g de pepitas de chocolate
100g de pepitas de chocolate
1 c. de chá de canela
210g de manteiga
320g de açúcar
320g de açúcar
1 c. de sopa de mel
10g de açúcar baunilhado
10g de açúcar baunilhado
Descasque o dióspiro e corte-o em pequenos pedaços. Reserve. Numa tigela misture a farinha, o bicarbonato e o sal. Numa outra tigela de tamanho pequeno, junte as pepitas de chocolate com a canela.
Numa tigela grande, bata a manteiga em pedaços com o açúcar até obter um creme. Acrescente os ovos, um a um e batendo bem entre cada adição. Adicione o mel e o açúcar baunilhado. Bata mais um pouco. Com a ajuda das mãos, junte a mistura da farinha à mistura anterior, mexendo bem até obter uma massa homogénea. Envolva as pepitas de chocolate com a canela e os pedaços de dióspiro. Mexa bem. Caso seja necessário, adicione farinha. A massa não deve ficar nem muito mole nem muito dura. Molde bolinhas e coloque-as espaçadamente num tabuleiro previamente forrado a papel vegetal. Leve a cozer em forno moderado durante aproximadamente 15 a 20 minutos. Retire e deixe arrefecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário