terça-feira, 18 de novembro de 2008

Linguiça com Batatas na Panela de Pressão

Simples, mas deliciosa...Acho que isto resume bem a receita de hoje...
.
Já devem saber que segunda, além de ser o dia da preguiça (não deveria ser né???), ainda tem muitas coisas pra se fazer... Até dar aquela arrumadinha básica na casa, que sobrou dos dias de mais descanso do findi...
.
E como todos também já sabem, coisas práticas, também são minha praia, e se são... Esta receita, não é a primeira vez que faço, já perdi as contas de quantas vezes fiz, justamente por este motivo, praticidade + sabor + prato único = fiquei fã.
.
Porém, desta vez, além da receita, incrementei um pouco mais colocando cenouras, e algumas folhas de repolho cortadas a grosso modo. Ficou melhor ainda e bem mais nutritiva. Já tinha comentado com a dona da idéia, que já havia feito, mas nenhuma das vezes deu tempo de tirar foto...agora desta vez sim, deu e está aqui... Obrigada Nia, por compartilhar a receita, lá em nossa comunidade.

INGREDIENTES
02 colheres (sopa) de óleo ou azeite
01 cebola picada
02 dentes de alho picado
500g de batata picada
500g de linguiça fresca de boa qualidade cortada em pedaços grandes
Sal e pimenta a gosto
Salsa a gosto
02 colheres (chá) de colorau (não usei)
03 a 04 de xícaras de água (usei 03)
.
Misture todos os ingredientes e coloque em uma panela de pressão. Cozinhe por 15 minutos depois de pegar pressão (na minha fiz em 08 minutos, e deixei sair a pressão sozinha). Retire toda a pressão, abra a panela e sirva.

Receita: Nia Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário