sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Queques de maçã e chocolate


Estes queques surgiram da necessidade de usar umas maçãs que estavam na fruteira a gritar para serem usadas e também para usar o resto de uma das imensas tabletes de chocolate meio usadas que andam a vaguear pela minha despensa. Ficaram muito fofinhos, tanto que até se desfazem todos. Mas assim é que eu os queria, como que a derreterem-se... São muito saborosos e aromáticos.

Ingredientes:
1 ovo
1 chávena e meia de chá de farinha
1/4 de chávena de chá de açúcar
1/4 de chávena de chá de óleo
1/3 de chávena de chá de leite
1/2 c. de chá de sal
1 c. de chá de fermento em pó
2 maçãs tipo granny smith
12 pedaços de chocolate
1/2 chávena de chá de pepitas de chocolate
canela em pó q.b.



Preparação:
Numa tigela, junte todos os ingredientes secos (farinha, açúcar, sal e fermento em pó). Faça uma cova no meio e junte o ovo, o leite e o óleo. Mexa bem. Descasque e corte as maçãs em pedaços e incorpore-os na massa. Encha até metade formas de muffins com a massa. Coloque um pedaço de chocolate em cada uma e volte a colocar massa até encher a forma. Coloque pepitas de chocolate por cima dos queques e polvilhe com canela em pó. Leve a cozer em forno moderado durante aproximadamente 25 minutos.


Quero aproveitar o post para partilhar convosco que a partir de terça-feira dia 2 de Dezembro, o meu blog vai ficar em banho-maria. É com alguma tristeza que vos digo isto porque parecendo que não isto de blogar todos os dias vicia, mas no bom sentido claro. Vou ter saudades de postar com a frequência que posto e vou ter muitas saudades de visitar os vossos cantinhos diariamente como costumo fazer.
A partir da semana que vem, as postagens que por aqui aparecerem vão estar previamente agendadas porque ainda tenho algumas receitas em lista para publicar. Depois talvez só tenha tempo para postar ao fim de semana. Comentários nos vossos blogs, só quando o tempo permitir. Espero que compreendam.
Resta dizer o motivo pelo qual vou ter que deixar o blog em banho-maria. Na terça-feira vou começar a tirar um curso de melhoramento profissional que em conjugação com todas as outras coisas que fazem parte do meu dia-a-dia, me vai deixar sem tempo. O motivo do afastamento é bom mas ao princípio vai-me deixar saudosa aqui do meu cantinho...

Aproveito também para pedir desculpa a quem me passou o desafio dos sonhos e das manias para que eu respondesse mas neste momento não o vou poder fazer. Esta postagem já estava agendada e vim acrescentar estas últimas linhas para vos dizer que infelizmente dei um jeito a um ombro e que me custa imenso escrever. Se este bocadinho de texto tiver erros não liguem pois não consigo escrever muito bem. Estou com medicação mas ainda doi um pouco. Assim que der respondo, prometo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário