quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Pernil ao Molho Dourado

Nesta semana, fomos a feira e compramos carne de porco... ainda questinei o vendedor de que maneira, poderia eu fazer a carne... Ele me olhou e disse: NORMAL... ALHO, SAL, PIMENTA E PANELA QUENTE!
.
Fiquei um pouco desapontada, acho que esta não era bem a resposta que eu esperava, mas, se bem que, nem sei também o que poderia eu querer, coitado do vendedor, "atucanado", apurado para atender várias pessoas ao mesmo tempo e pelo jeito não muito crítico de gastronômico...
.
Voltei pra casa, pensando(eu e meus botões) como poderia fazê-la... Me ocorreu, algo que fosse agridoce, mas para isto não tinha abacaxi, até porque os últimos comprados por aqui estavam horríveis, ácidos e sem sabor... Então, olhei no armário e tinha um vidro de leite de coco e pensei: Olha aí tua oportunidade de sair... :DD
.
Resolvi fazer, com açúcar queimado, catchup e leite de coco, ficou ótima a combinação. Servi ainda de duas maneiras distintas...uma com arroz branco, outra com fusilli ao alho e óleo. Perfeito!
Versão para Anita
INGREDIENTES
500g de pernil de porco em lâminas
100ml de leite de coco (1/2 vidro)
01 colher de sopa de óleo
01 colher de sopa de açúcar
Sal e Pimenta do reino a gosto
02 dentes de alho amassados
01 cebola em pétalas
02 colheres de sopa de catchup
Fatias de pimentão verde
Água para o cozimento
01 colher de sopa de queijo ralado(opcional)
.
Aqueça o óleo, e coloque o açúcar, até que fique cor de caramelo. Coloque a carne e frite por alguns minutos. Coloque água aos poucos, quando esta secar, repita a operação, por umas três vezes. Depois que a carne estiver cozida, coloque a cebola e o pimentão, mexa por uns 2 minutos, junte o catchup e o leite de coco, deixe cozinhar até que encorpe o caldo. Sirva com massa ou arroz branco.

Versão para Julio

Nenhum comentário:

Postar um comentário