Depois de tanto tempo sem escrever no meu caderno, estou com receitas atrasadas por aqui, esperando para sair do forno, vamos ver se consigo me organizar. Começo, no entanto, por uma das experiências mais recentes, esse arroz na forma com parmesão, que fez parte do almoço de sábado e o marido elogiou mais de uma vez (é importante lembrar que o marido não é fã de arroz).
A receita postada abaixo foi tirada do livro da Dona Benta e está exatamente como lá. Preparei apenas metade, também não sou fã de arroz e não queria exagerar. Cozinhei o arroz do meu jeito, acrescentei o cheiro-verde depois de pronto o arroz e, a partir de então, segui a receita. Achei que ficou muito bonitinho depois de desenformado.
Arroz na forma com parmesão
Ingredientes
2 xícaras (chá) de arroz lavado
4 xícaras (chá) de água fervente
1 cebola pequena picada
2 tomates
Cheiro-verde a gosto
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
2 ovos inteiros
Sal a gosto
Como fazer
Lave o arroz e refogue-o em um pouco de óleo, cebola batidinha, sal e 2 tomates sem pele. Depois de refogar por uns minutos, junte-lhe água fervente e cheiro-verde, deixando-o cozinhar em fogo forte. Quando estiver secando, passe-o para fogo brando, a fim de que seque bem. Retire o cheiro-verde e junte 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina, 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado e 2 ovos inteiros. Misture tudo muito bem e leve para assar em forma untada com manteiga ou margarina. Ao servir, vire a forma sobre uma travessa, para que o pudim saia, e polvilhe com queijo parmesão ralado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário