Gente, confesso que não sou aquelas madrugadeiras, que acordam junto com o sol maravilhoso da manhã, e com o canto da passarada... Sou mais aquela tipo "Fiona - Ogro", que bate no passarinho pra ver se fica quieto, pra dormir mais um pouquinho e aproveitar a cama... ai ai! E como é bom... Como diz uma tia minha, a cama é melhor depois que a gente acorda, porque aí vemos o quanto ela é boa e não enquanto dormimos, que não vemos nada... CONCORDO COM A TIA! :DD
Se bem que desta vez, me passei... Na noite anterior, fiquei navegando no mundo internético e nem me dei conta da hora... como dormi muiiiito tarde, a consequencia, acordar tarde!
Conversa do dia anterior:
Anita:O que faremos amanhã?
Marido: Que tal um Matambre ao leite? (em espanhol)
Anita: Matambre? Hummm... Tá bem! (eu fazendo os gostos pois limpou o pátio... se comportou direitinho!) :D
Então ficamos com a programação do almoço certa, Matambre ao Leite, prato típico aqui do Uruguai. Mas ele demora em ser feito. Sua cocção é lenta e se o fizer de maneira inversa, posso assegurar, fica um elástico de duro!
Bom, até sair da cama, banho, café... eu me enrolar um pouco, e então finalmente, por o "bicho pra assar", e mais duas horas de forno, a um passo do inferno de tão quente.....(opsss, penitência na próxima missa pela palavra usada! :DD)... o almoço saiu lá pelas tantas das 15:00h...affff
Apesar da demora, da fome aguda, valeu a espera... Ficou bom demais! E aí está a prova do crime...
01 litro de leite integral
Sal e Pimenta a gosto
Salsa picada a gosto
Ervas secas (orégano, adobo, tomilho)
Tempere a gosto o Matambre, coloque em um refratário de vidro (que possua tampa), junte o litro de leite e a salsa picada. Leve a geladeira, para marinar por no mínimo 08 horas.
No dia seguinte, coloque o matambre numa assadeira com a metade do leite da marinada e leve ao forno, ultra mega power de quente, por mais ou menos 2 horas (isto mesmo), ou até que esteja macio e bem dourado.
Marinada na noite anterior
Dica: Vá adicionando o restante do leite da marinada, durante o processo de cocção da carne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário