Em qualquer lugar do mundo se houver um restaurante italiano, olhe o cardápio, vai achar uma Fettuccini à Alfredo. A receita é uma tonelada, mas em uma noite fria, a gente merece, pois é uma delicia. Esta receita nasceu em um restaurante de Roma, onde uma pessoa com a modéstia que caracteriza os italianos, em 1910 fez um restaurante que chamou: L'Originale Alfredo do Roma Ristorante. O nome dele era Alfredo di Lelio. Sua esposa, ao dar a luz mal se alimentava e Alfredo ficou com medo que lhe faltasse leite. Pôs literalmente a mão na massa e fez uma receita que transformava a massa, normalmente um primeiro prato, em uma refeição completa. Abaixo, a leitura do chef Gianni Carboni que fez sua interpretação da centenária receita.
500g de Pasta (Fettuccine / Spaghetti / Penne / Outra)
50g de Sal grosso
1 Colher de sopa de óleo
1 Kg de Molho Alfredo
INGREDIENTES DO MOLHO ALFREDO:
720g Creme de leite
50g Leite em pó integral
200g Queijo Parmesão Ralado
20g Manteiga
10g Sal
MODO DE PREPARO MOLHO ALFREDO:
Em uma panela, junte o creme de leite e a manteiga e deixar ferver em fogo médio. Adicione em seguida o leite em pó e o sal e mexa por aproximadamente 2 minutos. Deixe ferver por mais 5 minutos em fogo médio. Ao final, acrescente o queijo parmesão ralado, deixando-o por mais 5 minutos em fogo baixo.
MODO DE PREPARO FINAL:
Cozinhe-a a pasta "al dente" em uma panela com cinco litros de água, sal grosso (colocá-lo quando a água estiver quase a ferver) e óleo (para evitar que as massas grudem uma na outra). Escorra e esfrie em água fria corrente ou gelo.
Leve a massa ao prato que deve ser generosamente regado com o Molho Alfredo.
Serve 6 pessoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário