Na passada sexta feira, o F. e a AM. vieram jantar cá a casa. Ao contrário do que é normal, desta vez não fazia a mínima ideia do que havia de cozinhar.
Eram 19h20 quando saí finalmente do escritório. O jantar era às 20h30 e eu ainda não sabia o que cozinhar. E obviamente ainda não tinha ido à compras!
Cheguei ao hipermercado às 19h40 e continuava sem fazer a mínima ideia. A sobremesa estava controlada pela AM, mas o que fazer para prato principal? E a entrada?
A correr pelos corredores lá fui agarrando um pão caseiro, um queijo brie, uma salada embalada, alheiras de caça, lombinho de porco, amêndoa laminada e uma embalagem de bacon aos cubinhos.
Eram 20h00 quando entrei finalmente em casa. O M. já lá estava. A mesa estava posta, o vinho aberto, e o M. só me perguntava o que ia eu fazer para o jantar.
Tirei as sandálias, lavei as mãos, coloquei o avental e começei a tratar do jantar. Às 20h30 estava pronta para receber os convidados.
Esta foi a entrada possível!
Ingredientes para 4 pessoas:
4 fatias de pão caseiro
4 colheres de sobremesa de mel
miolo de cerca de 8 nozes
oregãos q.b.
Pimenta q.b.
azeite
1 triângulo de queijo brie
Preparação:
Coloque as fatias de pão num tabuleiro que vá ao forno. Regue o pão com um fio de azeite e coloque-as a tostar no forno.
Quando começarem a querer alourar retire e cubra cada fatia com fatias de brie. Polvilhe com oregãos e pimenta e coloque novamente no forno até o queijo derreter e começar a dourar.
Retire do forno, polvilhe com as nozes e regue com o mel.
Sirva de imediato com um pouco de salada verde a acompanhar.
Bom Apetite!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário