segunda-feira, 11 de maio de 2009

Milho, Ets e um bolo super fácil ...

Apesar de muitos afirmarem em algumas lendas indígenas, que o milho foi trazido por ETs  há muito, muito tempo atrás e nos foi ensinado o cultivo e preparo para diversos fins, principalmente na alimentação, não deixa de ser curioso e de dispertar aquele ar de folclore e do imaginário sobre este, que é um dos produtos mais utilizados em nossos pratos, até pela cultura que acompanha os vários países da America latina.

Bom, e se o Milho surgiu dos Ets ou se daqui por diante, cada vez que formos comer milho, lembrarmos deles, isto eu não sei, só sei que é bom demais! :D

E se falando de milho, não podemos deixar de associá-lo com bolos, e estes a sabores, que nos remetem a lembranças da infância e dos bolos que nossas avós nos faziam... Não chegar a estas associações é quase impossível, porque quem não gosta de um bom bolo de Milho, macio, úmido e de preferência, prático??? 

Então,  se tens boas lembranças de sua infância, ou se sua visita chegou para o chá e te pegou desprevinida(o)... Este Bolo pode ser a solução rápida, para matar saudades ou para o lanche, e ainda de quebra, te render bons elogios. Aproveite e deguste, já que é super fácil de se fazer... 

INGREDIENTES
03 ovos (gemas e claras separadas e batidas em neve)
01 lata de milho verde (sem a água)
01 lata de leite condensado
100g de coco ralado
04 colheres de sopa rasas de trigo
01 colher de sopa rasa de fermento para bolos

Bata no liquidificador as gemas, o milho, o leite condensado, o coco  e o trigo até que esteja bem cremoso. Retire e transfira o creme para um recipiente, adicione o fermento e as claras batidas em neve delicadamente para dar volume a massa. Misture bem.

Coloque em assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno quente (180°C) por aproximadamente 30 minutos.

Dicas: 
  • O bolo irá crescer bem  enquanto assa, porém abaixa quande se retira do forno. Isto é normal, porque vai muito pouca farinha de trigo, portanto, é normal se acontecer. 
  • Fica bem úmido. 
  • Pode colocar calda ou decorar a gosto, isto é opcional.
RECEITA: Internet - Adaptada por Ana Anita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário