.
Olhando as coisas no armário e imaginando o que poderia eu, na minha dura e cruel dúvida criar, olhei um pacote de polvilho lááááá no cantinho, todo tímido... Logo pensei...É você mesmo, que será a estrela, para meus devaneios culinários. Lembrei-me de uma receita que a muito tempo tenho e que, é minha salvação em ocasiões como esta.
.
Não deu outra, fui-me para a cozinha e a fiz novamente... Como podem perceber, o resultado é fantástico, leve e o sabor nos remete a sensações interioranas. Quanto a visita? Posso garantir que adorou o resultado e ainda comentou, que devo ter me programado muito para fazer coisa tão gostosa... hehehehe...Mal sabe ela, da verdadeira estória! hehehehehe
240 ml de água fervendo
150 ml de óleo em temperatura ambiente
200 ml de leite em temperatura ambiente
01 ovo
1/2 colher de sobremesa de sal
.
Misture nesta ordem:
O polvilho, o leite e o óleo, depois a água o sal, e somente por último o ovo. A temperatura não é elevada, podendo com tranquilidade acrescentar o ovo. Coloque em uma manga de confeitar, ou saquinho pra poder fazer argolas ou bolinhas (deixe a massa na consistência que de para armar as argolinhas, isto quer dizer, não muito mole). Deixe espaços entre os biscoitos, pois cresce bastante.
.
Asse por aproximadamente 20 minutos (depende de cada forno) em forno pré-aquecido.
.
Obs.: tem de ser polvilho azedo, e quanto mais granulado melhor.
.
Receita: Bem Família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário