Cá em casa gostamos muito de peixe grelhado... No outro dia foram umas belas douradas e eram tão grandes que sobrou imenso. Como não tinha destino para esses restos, congelei. Passado uns dias aconteceu o mesmo com salmão e voltei a congelar.
Nunca mais me lembrei do peixe. Andava eu a fazer arrumação à arca congeladora quando descubro o peixe. Como nada se desperdiça, que melhor fim poderiam ter tais peixinhos do que uns belos rissois caseiros?
Massa:
2,5dl de água
sal
2 clh sopa de azeite
225g de farinha de trigo
Recheio:
300 gr de restos de peixe cozinhados
1 mão cheio de coentros frescos picados
pimenta q.b.
200ml de molho bechamel
Preparação:
Começe por fazer o recheio. Limpe o peixe de peles e espinhas e misture os coentros picados, o molho bechamel e tempere de pimenta. Misture bem e reserve.
Passe depois à massa. Deite a água, o azeite e o sal num tacho e deixe levantar fervura. Junte então a farinha e mexa bem com a colher de pau, sempre sobre lume brando.
Mexa energicamente até a massa formas uma bola compacta que se descole das paredes do tacho.
Ponha a massa na mesa e deixe arrefecer. Quando fria, estenda-a com o rolo, polvilhando a mesa com farinha para não pegar.
Recheie com intervalos de 4 dedos entre si. Dobre a massa e corte os rissóis. Passe por ovo e pão ralado.
Se forem para comer imediatamente, frite-os ou leve ao forno. Senão congele-os para ter à mão em situações de emergência.
Bom Apetite!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário