.
Bom neste dia, eu sabia que precisava de um lanche gostoso e de bonita apresentação. Fui até a geladeira e, naqueles momentos em que você olha, olha e olha... e não vê nada... Olhei para elas, lá, escondidinhas numa gaveta da geladeira, quase que imperceptíveis... ela olhou pra mim...eu olhei pra ela... e convensando com meus "botões" me convenci e as elegi a sair pra ser parte principal do feito!
.
Aproveitei então, que estava há tempos com uma receita do Mauro Rebelo, pra ser feita e a coloquei em prática. Como podem perceber, realmente além de um lanche lindo, fica muito saboroso. E foi mais uma opção de uso desta nossa amiga versátil! Mais uma vez...Ponto pra Salsicha!
Ingredientes:
300ml de leite morno (se quiser use água)
01 colher (sopa) de fermento biológico seco ou 30g de fermento biológico em pasta (fresco)
02 colheres (sopa) de óleo
01 colher (sopa) de açúcar
01 colher (chá) de sal
Farinha de trigo o necessário ( 500g mais ou menos)
16 salsichas
01 cebola em tiras
01 pimentão em tiras
01 tomate em tiras
Em uma vasilha coloque o fermento, o açúcar, o sal e o leite. Deixe descansar por 5 minutos. Adicione o óleo e a farinha até dar o ponto para sovar. Sove por 10 minutos. Abra a massa e corte em tiras compridas de 2 cm de largura. Junte uma salsicha com uma tira de cebola, 1 tira de pimentão e uma tira de tomate.Enrole este recheio com a tira da massa para dar o efeito que está na foto ou modele da forma que achar melhor. Arrume em travessa untada com óleo e polvilhada de farinha de trigo. Deixe crescer por 2 horas. Leve para assar em forno baixo pré-aquecido até ficar corado. Não deixe assar demais para que a salsicha não fique enrugada. Sirva com maionese, catchup e mostarda. .
Rendimento: 16 pães
.
Dicas da Anita:
- Cortei as salsichas ao meio, para ficar porções menores.
- Pincelei gema antes de assar.
RECEITA: Mauro Rebelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário