sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Biscoitos de mel


Gosto muito de meter, literalmente, a mão na massa. Se há coisa que eu gosto de fazer na cozinha, é essa. Gosto de amassar pão, de fazer massa para biscoitos, tartes, etc, etc... Sempre que estou um pouco mais nervosa nada me acalma mais do que meter a mão na massa, fico logo com outra disposição.
Por estes dias tive a "necessidade" de meter a mão na massa e como até tenho uns cortadores novinhos em folha que ainda não tinham sido usados, fazer uns biscoitos pareceu-me uma óptima ideia.
A receita tirei da Blue Cooking do mês de Maio.

Ingredientes:
1 ovo
180g de manteiga
1/3 de chávena de chá de açúcar amarelo
2/3 de chávena de chá de mel
1/2 c. de chá de canela em pó
3 1/4 de chávena de chá de farinha
açúcar e canela q.b.
Preparação:
Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme. Adicione o mel, o ovo, a canela e a farinha. Bata até formar uma massa. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e amasse um pouco. Forme uma bola, envolva em película aderente e coloque no frigorífico. Deixe no frio durante 1 hora ou até dois dias no máximo (eu deixei de um dia para o outro).
Estenda a massa numa superfície polvilhada com farinha até obter a espessura desejada, não convém que seja muito fina. Corte a massa no formato que quiser (eu usei cortadores em forma de coração). Coloque os biscoitos em tabuleiros forrados a papel vegetal e leve ao forno moderado a cozer durante aproximadamente 5 minutos ou até começarem a ficar dourados. Retire do forno e passe-os ainda quentes por uma mistura de açúcar e canela. Deixe arrefecer e guarde em caixas hermeticamente fechadas.
  • Com as sobras, voltei a envolver e a estender a massa e cortei corações num formato mais pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário