quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A minha primeira Vez e mais mimos...

Não, não é um post erótico não... já tava pensando bobiça né???...

Quando eu tinha uns 15 anos (não faz tanto tempo...) porque eu tenho 20 26 tá um pouquinho mais... mas deixemos a idade pra lá, que isto não importa e é até bom abafar!

Eu, toda serelepe, me mando pra cozinha e me ataco a fazer um "Rocambole"...é minha primeira vez... tô eufórica, farinha vai, fermento vem... misturo, mexo, reboco... coloco a coisa no forno (nesta altura do campeonato, já tinha espalhado pra meio quarteirão, que ali estava saindo um Rocambolelê pro lanche lalá...)

Pipous! No forno, aquele baguio começou a borbulhar na assadeira e cheirar a açucar queimado, e eu ali de zói seco no forno, torcendo que no fim de tudo aquilo ainda surgisse um Rocambole... mas não deu!

Resumo da ópera: Paguei o maior micão, os outros perguntando o que era aquilo, e de brinde, ganhei a fôrma pra lavar. Quase uma semana eu esfregando pra tirar o torrão de açucar! Porque mamã disse que never lavaria aquilo, eu pensei em jogar fora (mamã não leia), mas a véia (não leia de novo) ficou me atendo até eu entregar limpitcha...

Mas como eu sou dura na paçoca, mesmo depois de anos (assombrada com o medo do torrão), resolvi tentar... está aí a prova de que tudo a gente póóódiiii! hehehehehe

Dica: só usa ovo gurandi tá!

Rocambole que dá Certo

MASSA
05 gemas
05 colheres de sopa de açúcar
05 colheres de sopa de trigo peneirado
01 colher de sopa de fermento em pó
05 claras em neve

Bata as gemas com o açúcar até que fique numa consistência de gemada, um creme claro. Misture o trigo e o fermento e acrescente aos poucos nas gemas batidas (se estiver pesada no final, junte uma ou duas colheres da clara em neve para facilitar).

Junte as claras em neve mexendo com movimentos suaves, para deixar a massa aerada. Coloque em forma retangular de 30 x 45cm, untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 20 minutos. Desenforme sobre um pano úmido e polvilhado com açúcar.

RECHEIO
01 lata de leite condensado
01 garrafa de leite de coco
01 pacote de coco ralado em flocos

Em uma panela, misture o leite condensado com o leite de coco e leve ao fogo lento, até que ele volte a consistência de leite condensado novamente. Quando estiver pronto, junte o coco, reservando um pouquinho para decorar.

COBERTURA
100g de chocolate em barra derretido em banho-maria (+ou-)
1/3 de uma caixinha de creme de leite

Misture o creme de leite no chocolate, fazendo uma ganache. Depois é só cobrir o rocambole e decorar com o coco reservado.

Opção:
- Se quiser fazer a massa de chocolate, troque 02 colheres de trigo por 02 de achocolatado. (eu fiz isto!).

Na garupa da bicicréta... Mimo...
Ganhei mais mimos, os dois iguais e em forma de declaração... foi da Paula do Blog Com Capricho, e também da Verdinha do Sotão da Verdinha, obrigada gurias.

Declaração de Afeto

"A Amizade não se compra, se conquista!
A amizade permanente não se compra não se vende,
não se ensina nem se aprende,
nasce e morre com a gente!"

Esta Declaração pelas regras, deveríamos indicar 10 blogs, mas primeiramente dedico a quem me indicou...então gurias, vai em especial pra vocês duas... ;)

Outro Mimo lindo, é da Lúcia, do Blog da Lúcia, agradeço amiga pelo carinho enorme...

Dedico a declaração e o selinho, a todos os amigos(as), que passam por aqui e declarados ou anônimos, deixam seu carinho. brigadú!

Nenhum comentário:

Postar um comentário