sábado, 6 de dezembro de 2008

Bombom Cristal

Só quem já fez bombons, ou trabalhou com chocolate em casa, pra saber, como quem não tem prática, faz uma "lambança" que só! Neste caso, estou me referindo a mim própria...pois é, a falta de prática me fez deixar a cozinha num estado, diria eu..."calamitoso", e olha que sou extremamente cuidadosa com tudo, mas mesmo assim, quando você menos espera tem chocolate nas mãos, bancadas, pia, geladeira...aí o faxinão corre solto pra botar a casa em ordem! hehehehe
.
Depois, comentando este fato com uma amiga que faz isto com mais frequência, me disse que é normal, eu que me apavorei por pouco! hehehehehe ... Mas como disse, pra quem não está acostumada, é trabalhoso e dá uma pequena bagunça, sim!
.
Massssss, e como tudo tem um masssssssss...valeu a pena, pelo sabor, pela delicadeza da combinação dos ingredientes do recheio, que até tem tudo a ver com esta época do ano! Sei, que tenho de treinar mais o processo, e que de duas uma, ou aprendo a fazer de uma maneira mais prática e sem bagunças, ou me acostumo com a bagunça! hehehehehe Simples assim! :DD

INGREDIENTES PARA O RECHEIO
200g de chocolate branco
75g de frutas cristalizadas
150g de nozes (picadinhas)
.
COBERTURA
200g de chocolate cobertura ao leite
.
Derreta o chocolate branco e misture as frutas cristalizadas e as nozes. Com uma colher disponha sobre uma fôrma com papel manteiga. Leve para gelar. Derreta a cobertura ao leite, coloque em formas próprias para moldes de chocolate, leve para gelar até formar uma casca fina. Coloque o recheio, tampe com outra camada da cobertura, leve para gelar novamente e quando estiver esbranquiçando o molde, retire e desenforme.
RECEITA: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário