quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Torta Batute

Passeando pela nossa comunidade(orkut), e olhando as participações diárias, vi uma postagem na seção das Tortas Salgadas, feita por um de nossos membros, o Pepe... Um amigo muito gentil e sempre amável com tudo por lá e por aqui também, demonstrando sempre muito carinho através de seus comentários.
.
Eu quando a li, fiquei intrigada pela receita, pelo fato de levar tão poucos ingredientes, ser de fácil preparo, e pelos ingredientes que leva, certamente ficar gostosa, apesar de ter as minhas famosas amigas "salsichas", mas não me reneguei pelo fato delas estarem presentes no preparo, anotei de pronto, para que; assim que tivesse um tempinho, colocasse ela em prática... Pois bem, chegou o dia!
.
Da receita original, postada na comunidade apenas adicionei, por minha conta e risco, uma pitada de Adobo (uma mistura de ervas, usada como tempero no Uruguai, mas que pode ser substituído também por orégano), de restante, segui Ipsis Literis, até por que, se de primeira saísse trocando tudo, não seria a receita original! hehehehehe Mas a próxima já sei, farei com recheio de frango e azeitonas! ;)
.
Ah...sim..... Também foi a primeira participação dele postando receitas, agora... vocês imaginem, se a primeira foi assim...imaginem as próximas??? Certamente divinas! hehehehe
.
Obrigada querido, por partilhar a receita, é ótima! ;)
Ingredientes da Massa
12 colheres de sopa de trigo (bem cheias ou 24 rasas)
03 ovos inteiros
02 xícaras de leite
01 xícara de chá de azeite
02 colheres de sopa de queijo ralado
02 colheres de chá de fermento para bolos
Sal a gosto (cuidado já tem queijo)
.
Recheio
01 cebola grande
01 tomate grande
03 salsichas
Picar em quadrinhos pequenos a cebola, o tomate e as salsichas (reservar). No liquidificador bater todos os ingredientes da massa. Depois num recipiente misturar bem a massa batida, com a cebola, o tomate e as salsichas. Colocar numa assadeira untada e polvilhada com farinha de rosca, levar ao forno por 40 minutos ou até dourar a gosto.
RECEITA: Pepe Braz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário